O Projeto de Lei n° 051/2018 que trata da instalação e funcionamento de infraestrutura de suporte para equipamentos de telecomunicações, antenas transmissoras de rádio, TV, telefonia, celular e comunicações em geral foi aprovado por unanimidade durante a reunião Extraordinária realizada na terça-feira (25) na Câmara Municipal de Viçosa.
Para a Vereadora Brenda Santunioni, autora do projeto, “nós moradores de Viçosa, não podemos viver em um lugar em que muitas vezes não há sinal de celular. A medicina precisa, a Câmara, os trabalhadores, estudantes, todos os cidadãos em geral, pois ocorrem emergências e em alguns casos a falta de comunicação pode ser fatal”. O Vereador Edenilson José ressaltou que técnicos da Agência acional de Telecomunicações (ANATEL) realizaram medições dos níveis de radioatividade em Viçosa, garantindo a segurança para implantação de novas antenas, “já foram feitas pesquisas, buscamos na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), apoio técnico, recebemos os técnicos da ANATEL, então estamos seguros que não haverá riscos à saúde da população nem ao meio ambiente”.
Edenilson ainda se mostrou preocupado com a situação das telecomunicações no Município, “na situação em que nos encontramos, corremos o risco de ficarmos sem acesso a telefonia móvel, pois os celulares funcionam de forma precária na maioria das vezes, ou não funcionam”, disse.
Após aprovação o projeto aguarda possíveis alterações da secretaria da Câmara Municipal para entrar em vigor.
Fonte: Câmara Municipal de Viçosa.
Postado originalmente por: Rádio Montanhesa