Projeto de lei que aprimora a Política Nacional do Livro é aprovado

Texto defende acesso mais investimentos em bibliotecas públicas 

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou há pouco o Projeto de Lei 11157/18, que facilita a criação, manutenção e atualização das bibliotecas da rede pública de todo país.

O projeto apresentado por meio do deputado Diego Garcia (Pode-PR) defende que investimentos sejam voltados para bibliotecas públicas sob responsabilidade das respectivas entidades. O texto ainda destaca que seja prioridade do governo federal o incentivo para que mais pessoas tenham acesso de maior qualidade a bibliotecas. Atualmente a lei recomenda apenas a manutenção e aquisição de livros.

Na reunião em que a proposta foi aprovada, Diego Garcia defendeu a medida. “Grande parte dos municípios brasileiros não têm uma estrutura adequada de biblioteca pública acessível para a população. Os índices de leitura no nosso país são assustadores. Então, há a necessidade urgente de criar mecanismos que possam aproximar a população, em especial as crianças, dos livros, das bibliotecas. Que a gente tenha condições de reestruturar essas bibliotecas”, afirmou o parlamentar.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Foto: Câmara dos Deputados

Boletim Amirt Notícias

%d blogueiros gostam disto: