Projeto ALI está com vagas abertas aos empreendedores de Uberaba e região

O Sebrae Uberaba oferece mais uma oportunidade para o empreendedor alavancar as vendas e prosperar nos negócios. O programa Agentes Locais de Inovação (ALI) começa um novo ciclo a partir de junho e as inscrições já estão abertas até 18 de junho, de forma gratuita, para quem visa deslanchar no empreendedorismo.

Este projeto faz parte do Brasil Mais, que é uma parceria entre o Sebrae e o Ministério da Economia e tem como objetivo a redução de custos e aumento de faturamento das empresas participantes. Portanto, aumentar a produtividade da empresa, a competitividade dela no mercado e, consequentemente, fazê-la lucrar mais são propósitos a serem alcançados com o ALI. O programa conta com quatro meses de acompanhamento aos empresários que estiverem participando.

“Hoje em Uberaba nós temos dez agentes locais de inovação. Esses agentes ficam exclusivamente por conta de atender os clientes que estão sendo atendidos pelo programa. Cada agente fica responsável por atender 22 empresas. Em Uberaba, serão cinco ciclos do programa, bem como nas cidades da região como Conceição das Alagoas, Campo Florido, etc.”, conta Daiana Rodrigues, analista do Sebrae Uberaba.

O cronograma do projeto conta com nove encontros entre o empresário e os agentes locais de inovação. Desses, alguns encontros são coletivos, mas a maioria são personalizados para trabalhar a problemática exclusiva de cada empresário. Podem participar do projeto microempresas e empresas de pequeno porte de diversos segmentos, por exemplo, indústria, comércio, serviços, etc.

Daiana ainda afirma que diversas ferramentas são trabalhadas com os empresários e há uma equipe de atendimento à disposição dos empresários de Uberaba e da região, para fazer quaisquer esclarecimentos. A analista ainda afirma que os interessados não deixem para a última hora, e garantirem as vagas.
Ao todo são 220 vagas para a região de Uberaba, 110 vagas na microrregional de Uberlândia, 44 na de Ituiutaba e 22 nas microrregiões de Araxá, Frutal e Araguari.

“A nossa expectativa é com esse ciclo é que primeiro a gente consiga as adesões por parte dos empresários. O resultado do projeto depende muito do empenho e da dedicação do empresário que está participando e que toma as decisões, que acata as sugestões dos agentes e implementa as ferramentas, então isso é muito importante para nós. E o nosso objetivo é que a gente consiga contribuir com a melhora da gestão dos negócios, consiga contribuir com resultados”, explica Daiana.

O programa é gratuito, as inscrições podem ser feitas através do telefone do Sebrae Uberaba, que é 3318-1800.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar