Programas estão entre os três contemplados com selo “Semad Recomenda 2021”
Nessa semana, os programas ‘Escola Água Cidadã’ (Peac) e ‘Buriti’, do Departamento de Água e Esgoto (Dmae) de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foram contemplados com selo ‘Semad Recomenda 2021’.
O selo é concedido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) a ações ou projetos voltados à preservação e manutenção do meio ambiente em Minas.
O programa ‘Pro-Mananciais’ também recebeu o reconhecimento. O projeto foi realizado pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) em 238 municípios do estado.
O gerente ambiental do Dmae, Celismar Costa, afirmou que com o selo as iniciativas no Triângulo serão conhecidas mais amplamente em Minas Gerais e “isso pode incentivar ações semelhantes em outras cidades.”
Ainda de acordo com Costa, o “Peac já atendeu mais de 300 mil pessoas e segue com ações virtuais. Já o Buriti preservou mais de 6.486 hectares de áreas de preservação permanente, executou o plantio de mais de 459 mil mudas de espécies nativas do cerrado”.
Lembrando que os dois programas são estratégicos na preservação e educação ambiental.
Foto: divulgação/Prefeitura de Uberlândia