Programa de financiamento para as emissoras de SP é exemplo a ser seguido em Minas

Na última semana, o governador João Dória anunciou o financiamento ao lado da presidência da AESP

O governo de São Paulo tomou uma iniciativa para auxiliar o meio da radiodifusão no estado. Em solenidade na última quarta-feira (3), o governador João Dória assinou, por meio da Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista), assinou um termo de financiamento que disponibiliza linhas de crédito para o setor. A iniciativa vai beneficiar 400 emissoras. O presidente da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de São Paulo (AESP), Rodrigo Neves, esteve na solenidade.

O objetivo do financiamento é ajudar as emissoras a se adaptarem às novas tendências do setor, como digitalização, convergência e novas possibilidades de transmissão de dados. A partir da parceria com o Desenvolve SP, as emissoras de rádio e televisão passam a contar com uma linha de crédito especial.

As duas linhas de crédito são chamadas de Financiamento ao Investimento Paulista (FIP), com tava taxa de juros a partir de 4% ao ano (+ Selic), e a Linha Economia Verde (LEV), com taxa de juros a partir de 2% ao ano (+ Selic). As duas linhas contarão com prazos de até 120 meses para pagar, já incluída carência de até 30 meses.

Na solenidade, o governador de São Paulo disse que o rádio “é um instrumento de informação extremamente democrático, de mobilização e aglutinação” e, que, o veículo “acompanha as pessoas em todos os rincões do Brasil”.

“Por meio da Desenvolve SP, financiaremos obras de modernização, bem como a aquisição de máquinas e equipamentos e a taxa de conversão das rádios de AM para FM”, afirmou o presidente da agência, Nelson Antônio de Souza.

Podem solicitar o financiamento emissoras de rádio e TV com faturamento anual de até R$ 300 milhões, instaladas no Estado de São Paulo, que estejam regulares no âmbito fiscal. O limite do financiamento por emissora é de até R$ 30 milhões, mediante análise de crédito e apresentação de garantias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: