Programa Cidades Históricas divulga as festas de Brumadinho

O Cidades Históricas de Minas hoje vai te levar para conhecer os eventos que acontecem no município de Brumadinho, cidade que fica na Grande BH, e que tem grandes festas em seus distritos nos fins de semana. No feriado de sete de setembro acontecerá o centésimo décimo primeiro Jubileu de Nossa Senhora da Piedade, que acontecerá no distrito de Piedade do Paraopeba, que fica a 40km de Belo Horizonte.

As festas religiosas são de tradição centenária em Brumadinho e o Jubileu vem mais uma vez marcar essa mineiridade entre os dias 7 e 9 de setembro, com vasta programação de Celebração da Eucaristia, Benção do Santíssimo, entre muitos outros eventos. Cada dia uma comunidade será responsável pela celebração, pois a Paróquia de Piedade do Paraopeba é composta por várias igrejas em seus arredores.

Outra atração de Brumadinho para o feriado de sete de setembro é a décima edição do Brumadinho Gourmet, que acontecerá entre os dias 06 a 09, no charmoso distrito de Casa Branca.

Com a edição comemorativa de seus 10 anos, os pratos deste ano destacarão ingredientes típicos da gastronomia local, valorizando e fomentando a culinária típica mineira do fogão a lenha com toques contemporâneos.

Sua programação contará com a participação da Faculdade Promove e com o Concurso Chef Brumadinho Gourmet. Haverá apresentações e uma bela homenagem às Mestras da Cozinha Caseira de Brumadinho. As já tradicionais tendas dos restaurantes de Brumadinho e Belo Horizonte contarão com a participação de chefs, valorizando o “terroir mineiro”. Os pratos do evento destacarão ingredientes típicos da gastronomia local, valorizando e fomentando a nossa culinária típica de fogão a lenha e suas nuances contemporâneas.

Descendo pelo Parque do Rola Moça, o Brumadinho Gourmet tem nessa última década fomentado o turismo gastronômico na região, tornando-se referência gastronômica e turística em todo o Estado.

Para saber mais sobre os eventos de Brumadinho, visite o portal cidadeshistoricasdeminas.com.br, ou entre em contato com a secretaria de Turismo do município, pelo telefone 31 – 3571-3906.

Prepare-se e vá conhecer essa que é uma das mais tradicionais cidades históricas de Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: