Profissionais de saúde passam por capacitação sobre sífilis

A Secretaria Municipal de saúde promoveu uma capacitação sobre Sífilis para profissionais da saúde. A capacitação, que foi realizada na Casa da Cultura, teve como objetivo capacitar os profissionais da área de saúde quanto à sífilis.

A capacitação foi ministrada pelo Médico Infectologista Dr. Homero Reis, e foi coordenada pela Enfermeira técnica de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) da epidemiologia Aline Souza, e contou com a presença de aproximadamente 160 profissionais de saúde: médicos, enfermeiros e farmacêuticos de Sete lagoas e municípios vizinhos.  A capacitação abordou tópicos como o manejo clínico da doença, fluxo de atenção ao paciente, notificação e dispensação da Penicilina (antibiótico).

“É de fundamental importância acompanhar o paciente desde o diagnóstico da doença até o segundo ano após o tratamento, solicitando exames, conforme protocolo, para garantir o devido controle de cura”, explica o Dr. Homero Reis, médico infectologista.

A capacitação faz parte de um Planejamento Assistencial implementado pela Epidemiologia, Atenção Primária, Assistência Farmacêutica, CEAE (Centro Estadual de Atenção Especializada) e PA Belo Vale, e foi aprovado pela Superintendência Regional de Saúde, com o objetivo de reduzir o número de casos de Sífilis no município.

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: