Professores do “José Ferreira” decidem em assembleia pelo estado de greve

Por unanimidade, professores das escolas mantidas pela Rede Cnec (Campanha Nacional das Escolas da Comunidade) aprovaram estado de greve em Minas Gerais. A decisão foi adotada em assembleia geral, realizada sexta-feira (22) pelo Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro-MG).

De acordo com o diretor em Uberaba, Marcos Gennari, o estado de greve significa a última oportunidade para que a mantenedora pague as diferenças nos salários dos meses de março e abril. Ainda segundo ele, os professores da unidade escolar em Uberaba, Colégio Doutor José Ferreira, participaram da assembleia geral, aprovando a medida em conjunto com os demais profissionais da Rede Cnec.

Ainda segundo ele, qualquer negociação junto à mantenedora será feita até a regularização dos pagamentos pela Rede Cnec. “Todos os professores estarão abertos a qualquer outra negociação que a mantenedora insiste em fazer após receberem o mais elementar de todos os direitos de qualquer trabalhador, os salários integrais”, diz o sindicalista. (DB)

Rede Cnec demite funcionários para garantir a sustentabilidade financeira

Em nota, a Rede Cnec informa que houve reestruturação no quadro de colaboradores no complexo educacional de Uberaba. Segundo o texto, a medida, apesar de dolorosa, foi necessária e urgente para garantir a sustentabilidade financeira e operacional dos serviços e produtos oferecidos pela rede, que, “assim como as demais instituições privadas do país, tem atuado para mitigar os efeitos devastadores e sem precedentes causados pela pandemia do novo coronavírus”.

Ainda em nota, a mantenedora informa que “está em negociação constante com os sindicatos de classe para viabilizar uma solução que atenda a todos e que priorize a manutenção dos serviços educacionais prestados, bem como o maior número possível de postos de trabalho”. A Rede Cnec também informa que tem aplicado todos os esforços para regularizar o mais rápido possível as questões trabalhistas resultantes dos desligamentos. 
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar