Professores da rede estadual retornam aos trabalhos, mas anunciam paralisação

As aulas nas escolas da rede estadual de ensino retornaram nesta terça-feira (11), mas podem parar em breve por conta de uma greve de professores. A decisão havia sido tomada na semana passada.

Os profissionais da área se reuniram em uma assembleia que contou com a participação de pouco mais de 5 mil profissionais da categoria, segundo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUte/MG) e eles decidiram que iriam paralisar as atividades por tempo indeterminado.

Os professores pedem o cumprimento do pagamento do piso salarial, o cumprimento do repasse de 25% da receita corrente líquida do estado e o pagamento do 13° salário referente ao ano de 2019. O governo já pagou o 13° de parte do funcionalismo público, porém ainda um grande número de trabalhadores aguarda para receber o salário extra.

Outro questionamento dos educadores é quanto a algumas condutas que dificultam o acesso à educação, segundo o Sindicato. O sistema de pré-matrículas online, plano de atendimento, fusão de turmas seriam algumas das demandas a serem atendidas.

Pesquisar