Professora e funcionária de escola estadual são presas roubando merenda

As suspeitas foram abordadas enquanto colocavam mais de 50KG de comida no carro

A polícia prendeu uma professora e uma funcionária de uma escola pública, suspeitas de desviar merenda de um colégio, em São Paulo. As mulheres levavam no carro mais de 50 quilos de alimentos.

Os agentes chegaram no local através de uma denúncia anônima. De acordo com as informações, duas mulheres estariam colocando alimentos pertencentes à Escola Estadual Laerte Panighel, dentro do interior de um veículo. Ao chegarem na escola, os agentes fiscalizaram o automóvel e encontraram alimentos perecíveis como arroz, açúcar, macarrão, leite em pó e composto lácteo, além de ovos, molho de tomate e mistura para bolo.

A dona do veículo, que é funcionária do colégio, e a professora informaram que os produtos seriam entregues para doação. A professora iria como ajudante, algo do qual a diretora estava ciente.

As três mulheres foram encaminhadas à delegacia, e o veículo com os alimentos apreendido e levado para o local. Em depoimento, a diretora negou saber do furto dos alimentos, porém, todas permanecem presas à disposição da justiça.

Em nota, a Secretaria de Educação de São Paulo informou que as suspeitas serão afastadas durante a apuração do caso e podem perder o emprego. Afirmaram também que os alimentos foram devolvidos a escola.

SBT

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar