Nesta tarde de segunda-feira (19-11), a Polícia Militar prendeu dois indivíduos de 24 anos suspeitos de tráfico de drogas. Foram apreendidas uma balança de precisão e quase meio quilo de maconha.
A Polícia Militar fazia uma operação pelo Bairro Aurélio Caixeta e em certo momento os militares depararam com um indivíduo de nome Eduardo da Silva Ferreira, 24 anos, conduzindo uma motocicleta Yamaha Lander de cor Azul pela Rua Três Marias.
Ao perceber a presença policial, Eduardo tentou fugir, mas foi abordado após deixar a motocicleta desligar. Durante consulta, ficou constatado que a documentação da motocicleta estava regular, porém, Eduardo é inabilitado.
Em conversa com os militares, Eduardo disse que a motocicleta pertence ao amigo de nome Tácito e que ele estaria em sua casa no Bairro Abner Afonso o esperando chegar. Eduardo disse ainda que não tinha como entrar em contato com o amigo por esta sem telefone, mas se quisesse os militares poderiam o acompanhar até a sua residência.
Apresentando bastante nervosismo, os militares ficaram desconfiados e deslocaram para a casa de Eduardo que fica na Rua P4A e em contato com Tácito, o mesmo confirmou ser o proprietário da motocicleta. No momento que a Polícia Militar estava conversando com os dois envolvidos, a mãe de Eduardo chegou e falou que o filho esteve há alguns meses preso e que desconfiava que havia algo de irregular na casa.
Prontamente, ela autorizou a entrada dos militares e durante as buscas, os militares sentiram um forte cheiro de droga, sendo localizada no quarto de Eduardo uma balança de precisão e quase meio quilo de maconha.
No momento que os militares encontraram a droga, Eduardo tentou fugir, inclusive jogou a porta da viatura contra um militar vindo a feri-lo. Eduardo reagiu a prisão e os militares tiveram que usar força física para dominá-lo.
Após ser contido, a mãe de Eduardo falou ainda que o filho utiliza constantemente seu telefone para mandar mensagens para outras pessoas que ela não conhece. Devido a esta denúncia, o aparelho foi apreendido e entregue a delegacia para futuras investigações.
Continuando os trabalhos, em conversa com Tácito, o mesmo disse que emprestou a motocicleta que está registrada no nome do seu pai para Eduardo buscar algo que ele não tinha conhecimento.
Tacito disse que na janela da casa onde reside havia uma pequena porção de maconha a qual foi recolhida pelos militares. Tacito falou ainda que tinha conhecimento que Eduardo realizava o comércio de drogas e que a balança de precisão era sua propriedade e que teria a emprestado a Eduardo.
Diante dos fatos, os dois envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil e os materiais apreendidos.
Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas