As festas juninas e julinas estão aí pra agradar muita gente. É quadrilha, festa na roça. Sempre tem uma boa opção de lazer. Mas você sabia que elas também movimentam a economia? A venda de comidas típicas, decoração e as roupas tem aumentado as vendas em cerca de 30%.
Chega essa época do ano e te dá vontade de comer coisa boa, né? Tipo uma, canjica, amendoim e pipoca. É…. Só chegar o meio do ano que lá vem as festas juninas e julinas. E junto com elas, vem um monte de gostosura.
Claro que não dá pra falar de festa junina sem citar as roupas. Um remendo ali, outro aqui e o mais importante, a representatividade. Um tom xadrez também faz a diferença quando o assunto é quadrilha. Tem vestido de noiva e terno, até mesmo para aqueles que não querem casar, mas aproveitar a festa.
Em uma loja que aluga fantasias, o movimento costuma aumentar em média 40%. Desde o dia primeiro de junho, a loja ganhou outro visual. Os chapéus também marcam presença pra destacar o sentimento bem caipira. A decoração de uma festa junina tem que ser clássica. Balões, faixas, painéis dos santos padroeiros e vários adereços.
Postado originalmente por: TV Candides