Equipes do Setor de Fiscalização da Prefeitura e o Procon de Viçosa percorreram 14 estabelecimentos da cidade para conferir a manutenção de práticas de higiene e acesso de consumidores, além de verificar e recomendar a fixação de preços justos de alimentos e produtos de limpeza.
Na semana passada, muitos supermercados foram flagrados descumprindo as orientações dos órgãos de saúde sobre a permanência de pessoas durante a compra na parte interna. As equipes de fiscalização notaram uma melhora no procedimento adotado pelos comerciantes que têm permissão para funcionar durante o período de distanciamento social.
A ação nos supermercados conferiu ainda os valores de alguns produtos alimentícios e de higiene e limpeza. Os órgãos de fiscalização têm recebido muitas denúncias sobre práticas de preços abusivos. Em um dos estabelecimentos vistoriados, foi detectado o preço elevado de uma marca de álcool em gel. Após análises da nota fiscal emitida pelo fornecedor, o gerente do supermercado confirmou que irá alterar o preço, reduzindo a margem praticada.
Em outros produtos, entretanto, o diretor do Procon de Viçosa, Celso Alves, notou que a alta nos preços se deu por um aumento repassado pelos produtores e distribuidores: “o aumento vem sendo verificado a âmbito nacional, agravando-se aqui no estado pelas fortes chuvas do começo do ano, que impactaram a produção de alguns produtos”.
O post Procon e Fiscalização realizam ação em supermercados de Viçosa apareceu primeiro em Primeiro a Saber.
Postado originalmente por: Rádio Montanhesa