Procon divulga ranking de campeãs de reclamações em 2019

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF), vinculada à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), divulgou nesta quarta-feira (29) a relação das empresas que registraram o maior número de reclamações em 2019 na cidade. As empresas de telefonia lideram o ranking apontado pelo levantamento, e a empresa Telemar Norte e Leste S/A (Oi TV, Oi Fixo, Oi Móvel, Oi Velox) – que já havia registrado 18,97% das reclamações em 2018 – reapareceu em primeiro lugar e aumentou o percentual para 19,62%, com 4.863 queixas.

Entre 2018 e 2019, a Tim Celular S/A também aumentou o número de reclamações registradas e passou a ocupar a segunda posição, passando de 3,85% para 4,6%, com 1.134 questionamentos computados. A Claro S/A seguiu na terceira posição. A empresa também aumentou seu percentual no ranking – de 3,97% para 4,07% – com 1.004 registros.

Ao todo, o Sistema Nacional de Informações e Defesa do Consumidor (Sindec) do Procon/JF registrou 24.649 atendimentos em 2019. O total supera o computado em 2018, quando foram apurados 25.516 questionamentos. Fecham as dez primeiras posições do ranking de 2019 as empresas Telefônica S/A (Vivo), Banco Bradesco, E Show Produções Ltda, Via Varejo S/A (loja física), Companhia de Energia de Minas Gerais S/A (Cemig), Banco Itaú S/A e a Caixa Econômica Federal.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

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