Prisão de suspeitos de tortura e assassinato é esclarecida pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Alfenas identificou e cumpriu mandados de prisão de dois homens. Os homens estão sendo apontados como os responsáveis pela tortura e execução de Ueslei Vitor Portugal, que ocorreu no início do mês. Toda a ação dos criminosos foi gravada. Em seguida, as imagens foram  compartilhadas nas redes sociais. Sendo assim assim,  gerou grande repercussão entre os internautas.

De acordo com o delegado Márcio Bijalon, os dois homens presos são de São Paulo e do Ceará. São eles Gerlúcio Batista de Souza, 34 anos, e Joel Silva Souza, 26 anos.

A Justiça concedeu os mandados de prisão deles após um pedido da Polícia Civil, que aponta o envolvimento dos dois no crime.

Porém, eles já haviam sido detidos na noite do dia 5 de abril quando o homicídio ainda não havia sido descoberto.

Foto; Minas Acontece

Naquela ocasião, eles haviam sido presos por posse ilegal de arma de fogo.  Entretanto o delegado plantonista entendeu não ser possível a ratificação da prisão devido a arma ser ineficiente.

Além disso, Silva chegou a apresentar documento falso. Em suma, os suspeitos foram identificados. Logo, a Polícia descobriu que os dois eram alvos de mandados de prisões em aberto oriundas de seus estados. A partir daí, eles ficaram detidos.

Na manhã da última terça feira (7), a Delegacia de Homicídios tomou conhecimento do vídeo com o homicídio e determinou a imediata identificação e localização do corpo, o que ocorreu na parte da tarde.

De acordo com a Polícia Civil, em um trabalho conjunto das equipes de furto e homicídios, os investigadores conseguiram obter provas para solicitar à Justiça a prisão preventiva dos dois suspeitos. Foram comparados os vídeos, tatuagens e roupas, ajudando na identificação dos suspeitos. As roupas, que teriam sido usadas no dia do crime, foram localizadas. Elas estavam na residência em que os indivíduos estavam hospedados no dia prisão. Na sexta-feira, a Polícia Civil oficializou os mandados na prisão.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para apurar se há outros indivíduos envolvidos no crime.

 

 

 

 

Via Alfenas Hoje

O post Prisão de suspeitos de tortura e assassinato é esclarecida pela Polícia Civil apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: