Príncipe Philip tem morte anunciada pela Família Real

O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, completaria 100 anos em junho

A Família Real anunciou a morte do príncipe Philip em seu instagram oficial, na manhã desta sexta-feira (9). O marido da rainha Elizabeth II iria completar 100 anos em junho deste ano. No comunicado, o palácio publicou uma foto do falecido príncipe em preto e branco e declarou: “É com profunda tristeza que Sua Majestade anuncia a morte de seu amado marido, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo”.

O Príncipe Philip se encontrava no Castelo de Windsor, segundo o anúncio do Palácio de Buckingham. No comunicado também é dito que novas informações serão anunciadas “no devido tempo”. Além disso, é dito que os membros da Família Real se unem à população mundial em luto por esta perda.

O Duque de Edimburgo permaneceu ao lado de sua esposa durante 69 anos de reinado, maior da história do Reino Unido. Ele havia sido internado em fevereiro deste ano, chegando a ser transferido de hospital. O príncipe então passou por uma cirurgia cardíaca, sendo liberado apenas em março.

O Príncipe Philip nasceu em uma mesa de cozinha na ilha de Corfu, em 10 de junho de 1921. Em dezembro de 1922, foi levado da ilha em uma caixa de laranjas com a família quando o rei Constantino I foi exilado. Ele também ingressou na Marinha britânica e participou da Segunda Guerra Mundial, renunciando em 1952 quando a esposa assumiu o trono.

Foto: Reprodução / Instagram

 

Príncipe Philip

Pesquisar