Príncipe Harry tem o desejo de se tornar um cidadão americano

O Príncipe e a Duquesa Meghan deixaram de ser membros da família real no início de 2020 

Quando questionado, pelo jornal Daily Mail, sobre as próximas eleições dos Estados Unidos, o Príncipe Harry deixou claro que não poderia votar nesta eleição. O comentário aumentou as especulações de que o duque estaria estudando a possibilidade de ser tornar um cidadão norte-americano.

Mas, as intenções de aderir a cidadania vão além das votações. O interesse pode estar em uma possível participação dele ou da duquesa Meghan Markle, ou dos dois juntos, da política do país. O fato de ser casado com Meghan facilita essa adaptação cidadã.

Sobre as eleições deste ano, em uma entrevista para a Time 100, Meghan e Harry deixaram claro suas preferências e falaram abertamente que Joe Biden será o novo presidente dos Estados Unidos. O príncipe ainda tem um status indefinido no país norte-americano, especialmente por causa dos vistos. Na documentação, Harry está incluso no O-1 para ‘indivíduos com habilidades ou realizações extraordinárias’ ou aqueles que possuem ‘reconhecimento nacional ou internacional sustentado’.

Mesmo que Harry passe por todo o processo de se tornar um cidadão norte-americano, ele não pode ter acesso ao assento no gabinete oval do presidente, já que o cargo só está disponível para quem nasceu nos Estados Unidos.

Pesquisar