A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) anunciou nesta segunda-feira (15), a prisão de Carlos Leandro de Faria, de 21 anos. Ele é o primeiro dos foragidos da nova lista do programa Procura-se a ser preso. Entre os criminosos mais procurados do Estado, estão integrantes de quadrilhas responsáveis por explosões de caixas eletrônicos e roubos a bancos.
Leandro foi preso em 20 de dezembro de 2017, mas a prisão foi divulgada apenas nesta segunda-feira (15), por questões estratégicas, segundo a SESP. Carlos Leandro foi preso em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Com ele, foram apreendidos um carro clonado (cuja placa não coincidia com o chassi), três celulares sem procedência e uma bucha de maconha. Segundo a secretaria, Leandrinho (como o suspeito é conhecido) é acusado de envolvimento em explosões de caixas eletrônicos e procurado pela prática de um homicídio em Uberaba.O suspeito ainda possui passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Todos os crimes foram praticados na região do Triângulo Mineiro.
O Procura-se é um programa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que busca a prisão de foragidos da Justiça e com mandados de prisão em aberto. No dia 13 de dezembro do ano passado, o Estado divulgou uma lista com os 12 criminosos mais procurados de Minas Gerais, considerando crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas e explosão de caixas eletrônicos.
Relembre: Estado divulga lista dos 12 criminosos mais procurados de Minas Gerais
Postado originalmente por: Portal MPA