Primeira fase do hospital de campanha no Expominas está pronta

A primeira etapa do hospital de campanha que está sendo construído no Expominas, em Belo Horizonte foi entregue na última sexta-feira (3). Este era o prazo estabelecido pelo Governo de Minas.

A primeira parte do processo foi destinada à montagem da estrutura para receber os 768 leitos que ocuparão o pavilhão principal do espaço. As obras foram iniciadas no dia 25 de março e contaram com a mão de obra da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A montagem da estrutura modular foi realizada por uma empresa privada, por meio de parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

As próximas etapas são destinadas à instalações das partes hidráulicas, elétrica e de gasoterapia, além da montagem dos mobiliários. A expectativa é de que o espaço esteja pronto para receber pacientes no final de abril e tenha cerca de 900 profissionais trabalhando diariamente quando estiver em pleno funcionamento.

Internação

Os pacientes em estado grave serão atendidos na rede hospitalar pública e, quando estabilizar a sua situação, ele será encaminhado ao hospital de campanha. A unidade tem condições de dar suporte para um paciente que está numa fase intermediária da doença, mas que ainda possa precisar de uma gasometria e oxigênio.

Ativação dos leitos

Na primeira fase, no final de abril, serão 260 leitos de Enfermaria. Na segunda fase, serão outros 220 leitos de Enfermaria e outros 28 de Estabilização. Já a terceira fase conta com mais 260 leitos. As segunda e terceira fases serão ativadas conforme demanda.

Pesquisar