PRF recupera carga de leite em pó avaliada em R$ 285 mil, em Betim

Na tentativa de enganar os policiais, o motorista registrou no dia 31 de agosto uma comunicação falsa de roubo da mercadoria junto à Polícia Civil de Goiás

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma carga de leite em pó roubada avaliada em R$ 285 mil nessa quinta-feira (11), em Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte. A mercadoria foi encontrada durante abordagem a um caminhão no KM 500 da BR-381. A carga transportada pesava 15 toneladas.

Os policiais deram ordem de parada ao veículo durante fiscalização de rotina. Após o condutor entrar em contradição, os agentes realizaram vistoria no veículo e descobriram que ele havia sido contratado para o transporte da carga.

Porém, ele registrou junto à Polícia Civil do estado de Goiás, em 31 de agosto deste ano, uma comunicação falsa de roubo da mercadoria. A PRF ainda constatou que a transportadora contratante do motorista registrou um boletim de roubo da carga em 9 de setembro junto à Polícia Civil do estado de São Paulo.

Os agentes fizeram contato com a empresa fabricante do leite em pó que embarcou a mercadoria no estado de São Paulo, além da empresa destinatária no Espírito Santo. Ambas confirmaram o desvio da mercadoria.

Com isso, foi dada voz de prisão ao condutor, a princípio, por falsa comunicação de crime e apropriação indébita da carga, que não possuía destino conforme o contratado.

Investigadores da Delegacia Especializada de Crimes contra o Patrimônio compareceram à Unidade da PRF em Betim para apoio no encaminhamento da ocorrência para o Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri/MG) para que as providências cabíveis sejam tomadas.

Pesquisar