A PRF apreendeu, em Frutal, mais de cinco toneladas de substância análoga à maconha em
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesse domingo (15), mais de cinco toneladas de substância análoga à maconha na saída de um posto de combustível, na BR-364, em Frutal, no Triângulo Mineiro.
Conforme informações das autoridades, essa foi a maior apreensão de drogas já realizada em Minas Gerais neste ano.
A abordagem ocorreu quando os militares entraram no posto para abastecer a viatura e notaram um caminhão com carga mal acondicionada. O veículo carregava uma espécie de reservatório metálico.
Os policiais informaram que ao questionar o motorista e o passageiro do caminhão, eles apresentaram nervosismo e entraram em contradições em algumas informações passadas. Durante o questionamento, a dupla confessou que a estrutura estava carregada de maconha.
Ainda segundo os rapazes, a carga seguia de Coxim, no Mato Grosso do Sul, para São Paulo. Eles também contaram que para realizar o transporte do material, cada um receberia R$ 5 mil.
A PRF realizou a pesagem da carga e constatou 5.152 kg de substância análoga à maconha. O produtor poderia render até R$ 11 milhões para os envolvidos. A droga foi levada para a Delegacia de Polícia Federal em Uberaba, na mesma região. Os infratores também foram presos.
Imagens: Divulgação/PRF