PRF deflagra 42 mandados de busca e apreensão em operação no Norte de Minas

Dez pessoas foram detidas e diversos produtos roubados foram recuperados

Com o objetivo de promover a integração entre os órgãos de segurança pública na região Norte de Minas Gerais, foi realizado, nesta sexta-feira (01), a Operação Nova Era, que cumpriu 42 mandados de busca e apreensão em alguns municípios que margeiam às BR-251 e 116.

Além de policiais rodoviários federais de Minas Gerais, da Bahia, do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, o planejamento e a execução envolveu policiais civis da Delegacia Regional de Pedra Azul (MG) e policiais militares. Durante o cumprimento dos mandados, cerca de 10 pessoas foram presas e foram apreendidos inicialmente 4 quilos de maconha, 2 armas de fogo (1 espingarda e 1 pistola) e mercadorias produtos de roubo de cargas (pneus, eletrônicos e outros). Ação ainda em andamento sujeita a atualizações.

Operação Salinas

A ação, também realizada nesta sexta-feira (01), deu início a uma grande Operação da Polícia Rodoviária Federal, nas BRs 251 e 116, nas regiões de Montes Claros, Salinas, Teófilo Otoni e Itaobim. A atividade, sem prazo previsto para encerramento, acontecerá em várias etapas e contará com a participação de policiais de todas as unidades da PRF no estado de MG.

Aumentaremos o efetivo da PRF na região norte do estado, com o intuito de proporcionar segurança para todos os motoristas e combater roubos de carga, tráficos de drogas e outros delitos que ocorrem na região. Com um policiamento orientado pela inteligência, utilizaremos de rondas preventivas e do posicionamento de nossos policias em locais estratégicos.

As informações são da PRF.

Gabrielle Junqueira

Jornalista com experiência em produção de conteúdo para rádio, televisão, revista, portal de notícias e podcasts.

%d blogueiros gostam disto: