PRF apreende quase meia tonelada de maconha

Droga e veículos foram encaminhados à sede da Polícia Federal, que irá apurar o caso (Foto: Fernando Priamo)

Aproximadamente 600 tabletes de maconha foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (8), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a Operação de Fiscalização. A droga foi localizada em um caminhão que supostamente transportava verduras e estava estacionado em uma propriedade rural, às margens da BR-267, em Juiz de Fora. Conforme a PRF, por volta das 13h30 os policiais abordaram uma caminhonete com placas de Carangola, em atitude suspeita, nas proximidades do Km 130, em Penido. Neste momento, o veículo acessou uma estrada de terra, o que causou a suspeição de alguns policiais. Diante do fato, propriedades rurais do trecho passaram a ser vistoriadas pela equipe de policiais até que, em um dos endereços, a PRF avistou a caminhonete e um caminhão baú, com placa de Palmas (PR). Ao perceberem a presença da PRF, dois homens fugiram em direção a um matagal, às margens da rodovia, enquanto um deles atirou em direção aos policiais, que revidaram. Este último também conseguiu escapar. Apesar do confronto, ninguém se feriu.

Enquanto os policiais realizavam buscas pelos foragidos, uma segunda caminhonete, com placas de Juiz de Fora, chegou ao endereço. O veículo era ocupado por um homem de 34 anos, que trabalha como motoboy e, no interior do carro, foram encontrados diversos sacos de lixo, fitas adesivas e uma parafusadeira. Já no outro automóvel estava um tablete de maconha, outra parafusadeira e documentos que vinculavam o motoboy ao proprietário da outra caminhonete.

Em depoimento, ele confirmou ser primo do rapaz, alegando ter sido contratado apenas para entregar as embalagens na propriedade rural. Neste momento, a PRF descobriu que havia grande quantidade de mercadoria oculta. No caminhão, que supostamente transportava verduras, estava a maior parte da droga.

Durante busca minuciosa, foram localizados cerca de 600 tabletes de maconha em um fundo falso no teto do baú, totalizando 486,9 quilos da droga. Durante a contagem dos entorpecentes, um casal se apresentou dizendo-se advogados. Ambos disseram ter sido contratados pelo dono da propriedade, na qual a droga foi apreendida.

Ao motoboy, foi dada voz de prisão, sendo apreendidos ainda as duas caminhonetes e o caminhão que transportava os 600 tabletes de maconha. Todo o material foi encaminhado à sede da Polícia Federal, para realização de perícia e demais providências cabíveis. Até o fechamento desta edição, os três suspeitos não haviam sido capturados. A Polícia Federal irá investigar se a droga integra um esquema de tráfico internacional.

Outra apreensão

Há pouco mais de um mês, a PRF também apreendeu grande quantidade de maconha na BR-267, durante abordagem de rotina. Foram 2,2 toneladas da droga localizadas em uma carreta, que trafegava pelo km 122 da BR-267, nas proximidades do Bairro Igrejinha, Zona Norte. Os tabletes estavam em uma carreta que supostamente estaria transportando farelo. O condutor conseguiu fugir.

O post PRF apreende quase meia tonelada de maconha apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.