PRF checou a documentação do material e descobriu que o carregamento do combustível tinha ocorrido no ES
Nessa quinta-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 24 mil litros de combustível com documentação fiscal irregular na BR-116, em Muriaé, na Zona da Mata mineira.
Conforme os policiais, um caminhão tanque foi abordado no km 707. O veículo estava carregado com 15 mil litros de óleo diesel e 9 mil litros de gasolina.
A PRF checou a documentação do material e descobriu que o carregamento do combustível tinha ocorrido na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. Já o destino final da carga seria a cidade de Cariacica, no mesmo Estado.
O motorista afirmou à polícia que o combustível seria descarregado na cidade de Lavras, no Sul de Minas. As placas do veículo também indicavam o município.
Entretanto, o caminhão tanque estava fora da rota prevista. Desta forma, foi encaminhado ao pátio credenciado da PRF. Além disso, um boletim de ocorrência foi feito por crime contra a ordem tributária.
A Receita Federal também foi acionada para prosseguir com as medidas fiscais. Já o condutor do veículo foi ouvido e liberado.
Foto: divulgação/Polícia Rodoviária Federal