Presos podem ficar sem comida a partir deste sábado (10) se Governo não pagar dívida

Pelo menos 30 penitenciárias de Minas Gerais correm o risco de ficar sem comida a partir deste sábado (10). De acordo com as empresas fornecedoras de alimentos, se o governo não pagar parte da dívida nesta sexta-feira, presidiários vão ficar sem alimento.

As empresas alegam estar há quatro meses sem receber pelo trabalho realizado e não têm mais estoque suficiente para manter as refeições. Na tarde de ontem, quinta-feira (09), uma das empresas que presta serviço aos presídios participou de uma reunião com representantes do governo na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

A Secretaria de Fazenda teria se comprometido a pagar 25% da nota referente ao serviço prestado em dezembro, que é o primeiro mês em atraso.

Por outro lado, em nota, a Secretaria de fazenda alegou que a situação com as empresas de alimentação do sistema prisional foi acertada. Além de enfatizar que apesar da crise financeira, o órgão tem se esforçado para cumprir os compromissos contratuais.

Pelo contrato de prestação de serviço assinado, o Estado tem 60 dias para quitar o trabalho realizado. Ou seja, o prazo limite para o pagamento de dezembro seria fevereiro e assim sucessivamente.

G.R

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar