Preso suspeito de tentativa de homicídio em Conselheiro Pena

Suspeito foi capturado e encaminhado ao sistema prisional

Na quinta-feira (23/9), as Polícias Civil e Militar deflagraram operação conjunta, em Conselheiro Pena, na região Leste de Minas, para cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem, de 28 anos, suspeito de tentar matar outro homem, de 28. O crime aconteceu no último dia 11 de setembro, em frente a um bar, no bairro Benevides.

De acordo com as investigações, no dia do crime, o suspeito estava em um bar jogando sinuca, quando houve um desentendimento com a vítima, que resultou em luta corporal. Depois que os dois foram expulsos do local, o suspeito pilotou a própria moto até a residência, lá buscou uma arma de fogo e atirou contra o homem, que ainda estava na porta do bar. Imagens obtidas de câmera de segurança capturaram o som dos disparos e o momento no qual o suspeito foge de moto em alta velocidade.

Segundo o delegado Paulo Henrique Rezende Chagas, que conduz as investigações, o suspeito atingiu seis disparos contra a vítima, que foi socorrida e levada ao hospital em Governador Valadares. “Durante as buscas, nós localizamos uma arma de fogo, que acreditamos que tenha sido a mesma utilizada no crime”, destacou.

Ainda, de acordo com Chagas, durante o depoimento, o suspeito confessou a autoria do crime. “Ele alega que a briga aconteceu porque ele esbarrou na vítima, na saída do banheiro do bar. Temos algumas linhas de investigação, e continuaremos apurando o caso”, finalizou.

Concluídos os trabalhos policiais, o suspeito foi entregue ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Por: ASCOM-PCMG

Foto: Polícia Militar

MTV Miaw 2021

 

%d blogueiros gostam disto: