Presídio de Itabira inaugura Salão Família e vestiário para servidores

O Governo de Minas Gerais junto à Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), inaugurou nesta quarta-feira (31),o Salão Família e os vestiários dos servidores do Presídio de Itabira, região Central do estado.

A obra é uma colaboração entre a Unidade Prisional, o Conselho da Comunidade e a Vara de Execuções Penais da Comarca da cidade.

O conjunto do presídio possui mais de 142 m² que são divididos em dois pavimentos. O primeiro andar é uma sala de espera de visita social, com banheiros e fraldário. Já o segundo piso é composto por vestiários para os servidores da Unidade.

Os investimentos são de verbas da Vara de Execuções Penais da cidade junto com doações de empresários da região. Foram somados mais de R$ 190 mil para a obra que também usou mão de obra de detentos do presídio local.

O novo ambiente vai proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores e maior conforto para as famílias dos presos.

A Seap afirmou que essas ações fazem parte da política da instituição e que presa o respeito à dignidade dessas pessoas, além da valorização do bem-estar dos profissionais do Sistema Prisional.

 

Anexos para downloads:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: