Durante a manhã de hoje (5), um marginal foi morto após um assalto contra uma joalheria em Valença, cidade do interior do estado do Rio de Janeiro. O ladrão invadiu uma loja de jóias e anunciou o roubo.
A dona do comércio conseguiu escapar e acionar a polícia. O meliante fugiu a pé e durante a fuga fez uma idosa de 83 anos como refém. A Polícia Militar cercou o suspeito, que desobedeceu a ordem de soltar a refém e se entregar.
Quando o bandido fez de menção de atirar contra a idosa, o policial militar efetuou cinco disparos de arma de fogo que mataram o criminoso.
Jair Bolsonaro
As imagens repercutiram rapidamente em redes sociais e no noticiário policial brasileiro. O futuro presidente Jair Bolsonaro (PSL) manifestou-se publicamente e parabenizou os militares que participaram da ação através do seguinte texto:
”Parabéns aos Policiais Militares de Valença-RJ que salvaram a senhora de 83 anos feita refém por um bandido covarde, ficando mais de 10 minutos com uma arma apontada para sua cabeça. Belo trabalho! A vida do cidadão de bem sempre deve ser prioridade!”
Eleito com 55% dos votos válidos em 28 de outubro, Bolsonaro teve na segurança pública a sua principal narrativa durante a campanha. A promessa de leis severas e de uma reforma no Código Penal atraiu uma substancial base de eleitores.
Por outro lado, os críticos de Bolsonaro questionam o uso de mais violência e de penas mais duras para combater o crime. Grupos progressistas defendem políticas de desencarceramento e implementações de projetos que propiciem desenvolvimento social.
O post Bolsonaro parabeniza polical que matou bandido no RJ apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA