Presidente do Cruzeiro diz que torcida pode ajudar o clube com assinatura em pay-per-view

Essa nova diretoria do Cruzeiro tem trazido ao torcedor mais transparência com as questões internas e externas do clube, principalmente depois de todos os problemas enfrentados em 2019. Por isso, um vez por semana, toda quinta, o presidente Sérgio Santos Rodrigues faz uma live no canal do clube celeste no YouTube com as principais informações e questionamentos da semana.

Na última quinta-feira (13), o regente do Cruzeiro explicou, passo a passo, como o torcedor pode ajudar o clube ao assinar o pay-per-view e selecionar o “clube do coração” no Premiere, canal pago do Grupo Globo que transmite todas as partidas do Campeonato Mineiro e das Séries A e B do Brasileirão. De acordo com Sérgio, quanto mais torcedores assinarem o pacote mais o Cruzeiro ganha, já que o valor dividido é proporcional à quantidade de assinaturas.

O presidente demonstrou em um gráfico comparativo, elaborado pela Arbor Gestão de Resultados, os números que o Cruzeiro ganha e ainda pode ganhar com as assinaturas. Segundo ele, atualmente são 5,09% dos assinantes que marcaram o clube mineiro como o do “time do coração”, o que representa R$ 26,7 milhões dos R$ 520 milhões distribuídos pela Globo.

No que foi apresentado, o Cruzeiro pode alcançar um número maior de cadastrados, chegando à 6,29%, e faturaria quase R$ 33 milhões. Com base nesses dados, Santos Rodrigues frisou a possibilidade de aumentar esse quantia para mais de R$ 6 milhões nos ganhos.

Depois dos crimes cometidos pela antiga diretoria e com o primeiro rebaixamento da história, o Cruzeiro está tentando resolver todas as dívidas financeiras e judiciais que está envolvido. Em 2019, o clube divulgou o balanço financeiro do ano, que terminou com a carência de R$ 394 milhões e uma dívida total de R$ 803 milhões.

Pesquisar