Presidente da FAMBACORD desafia vereador a apresentar provas de irregularidades na eleição do Porto Velho

A motivação da discussão entre o vereador Edson Souza (MDB) e o presidente da Federação das Associações de Moradores de Bairros e Conselhos Comunitários Rurais de Divinópolis Ricardo Lucio, foi à eleição da Associação de Moradores do bairro Porto Velho. O parlamentar tem criticado o processo eleitoral para definição do novo presidente. O posicionamento do vereador não agradou a direção da FAMBACORD.

Durante a reunião ordinária desta quinta-feira, 03 o vereador Edson Souza fez insinuações em relação à moralidade da eleição. Em um dos trechos ele diz que na próxima reunião vai trazer informações sobre os bastidores do processo eleitoral. O parlamentar contesta a condução da votação realizada pela instituição.

No programa Bom Dia Divinópolis da Minas FM o presidente da FAMBACORD Ricardo Lucio, contestou o pronunciamento do vereador. Ricardo desafiou Edson a apresentar documentos que provem irregularidades. Ricardo ainda enfatizou que a entidade sem fins lucrativos tem uma única proposta fortalecer o movimento comunitário de forma democrática.

A eleição do bairro Porto Velho foi realizada pela FAMBACORD por meio de um edital, assim como exibe a legislação. Desde o inicio do processo eleitoral o edital tem sido questionado por um grupo de moradores que tiveram o apoio do vereador. Apesar dos questionamentos a eleição foi realizada conforme previsto no documento publicado pela entidade. A situação tem gerado polêmica.

O post Presidente da FAMBACORD desafia vereador a apresentar provas de irregularidades na eleição do Porto Velho apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar