Prêmio Sebrae de Jornalismo fará homenagem ao Diário do Comércio

Aos 90 anos, jornal crava sua história no cenário mineiro

Marcada para acontecer no dia 28 de setembro, a etapa mineira da nona edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) terá como homenageado especial o DIÁRIO DO COMÉRCIO (DC), que completa 90 anos em outubro.

Único jornal especializado em economia do Estado, fundado pelo jornalista José Costa e administrado pelos seus descendentes, completa nove décadas em meio a uma intensa transformação digital, impulsionada em todo o mundo pela tragédia da Covid-19, aos questionamentos às instituições e ao próprio jornalismo profissional e demandas urgentes da sociedade brasileira e mundial como o esforço para a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas, os ataques à democracia e a desinformação proposital.

De acordo com o presidente do Sebrae Minas, Roberto Simões, o DIÁRIO DO COMÉRCIO celebra 90 anos de um prestimoso serviço de comunicação especializada no segmento da Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais. Assim, o jornal faz parte da história de Minas Gerais pela sua inestimável contribuição ao desenvolvimento econômico e social do nosso Estado.

“O foco dessa premiação é o desenvolvimento dos pequenos negócios organizados em Minas por empresas que podem ser startups, micro, pequenas ou MEIs (microempreendedores individuais). Tivemos 92 veículos inscritos, mostrando que este é um prêmio difundido e respeitado pelos veículos de comunicação. Esse ano é uma alegria muito grande premiar o DIÁRIO DO COMÉRCIO. É muito raro ter um veículo especializado em economia tão longevo. É um tempo muito importante, longo e produtivo, que não é fácil de conseguir. Em consideração à família, ao seu esforço, o DC foi considerado merecedor”, explica Simões.

Simões: é o reconhecimento de um prestimoso serviço de comunicação | Crédito: Maria Teresa Leal

O evento acontece na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas), na região Oeste da Capital. Minas Gerais recebeu o segundo maior volume de inscrições no prêmio nacional, atrás apenas de São Paulo.

Para a presidente e diretora editorial do DIÁRIO DO COMÉRCIO, Adriana Muls, o reconhecimento aumenta a responsabilidade do jornal de projetar os próximos 90 anos do DC, cada vez mais relevantes para a construção de uma Minas Gerais justa e melhor para todos.

“Receber essa homenagem do Sebrae é motivo de grande honra e alegria. O Sebrae, assim como o DIÁRIO DO COMÉRCIO, tem o nobre propósito de incentivar, fomentar e subsidiar com informações confiáveis, análises críticas e conhecimento forjado ao longo do tempo o surgimento e desenvolvimento não só dos negócios, mas da sociedade mineira e brasileira como um todo. O Sebrae é mais que uma fonte, é um parceiro desde sempre. Sermos acolhidos dessa forma em um evento que celebra o jornalismo profissional é um grande prazer”, avalia Adriana Muls.

As informações são do Diário do Comércio.

Foto: Michelle Mulls

Pesquisar