Após vencer o clássico contra o América, pelo Estadual, o Atlético tem mais uma missão pela frente na noite desta quarta-feira (21). A partir das 21h45, o Galo encara o Botafogo, da Paraíba, pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto entre os alvinegros acontece no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Após se classificar com dificuldades na primeira fase, o Atlético tenta colocar uma pedra por cima das atuações ruins. A exemplo da primeira fase, a segunda também é disputada em jogo único. O que muda é que nesta fase da Copa do Brasil, em caso de empate, o vencedor é definido nos pênaltis.
Desta forma, o Atlético não vai poder contar com a igualdade no placar para se classificar, como aconteceu na primeira fase, que previa vantagem para o time visitante. Na partida, o Atlético contou com o regulamento para avançar na competição após empatar em 1 a 1 com o Atlético acreano.
O Belo, como é conhecido o time paraibano, ainda não perdeu nesta temporada. Até aqui, o time disputou 12 partidas, venceu oito e empatou as outras quatro.
Já o Galo viveu momentos conturbados nesta temporada. Sem padrão de jogo e acumulando maus resultados, o Atlético demitiu o comandante Oswaldo de Oliveira e, desde então, segue comandado pelo interino Thigo Larghi.
Apesar do momento em baixa, o Atlético é favorito para o confronto. A folha salarial inteira do Botafogo equivale a apenas um jogador do Atlético.
A premiação, inclusive, é um atrativo a parte para as duas equipes. Quem se classificar, fatura R$ 1,4 milhão de reais. Pensando em alívio financeiro, o valor é bem visto pelos diretores alvinegros.
Para a decisão desta noite, o Atlético deve ir a campo com: Victor; Patric, Gabriel, Leonardo Silva e Fabio Santos; Adilson e Elias; Erik, Róger Guedes, Otero e Ricardo Oliveira.