Prefeituras de BH e Betim alinharam compra de vacina mais eficiente e em quantidade suficiente

O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil segue o mesmo caminho do prefeito de Betim, na região metropolitana da capital, Vittorio Medioli (PSD). Ambos anunciaram a compra da vacina Sputnik V.

A capital terá assinado o acordo na próxima segunda-feira (15). Isso teria ficado definido após reunião com o consulado da Rússia. A intenção de comprar 4 milhões de vacinas para Belo Horizonte, sendo a população de 2,7 milhões, é mais que suficiente para todos os moradores co mais de 16 anos e ainda os já vacinados com as vacinas Butantan/CoronaVac e Oxford/AstraZeneca/Fiocruz.

Vale lembrar que a vacina Sputnik V/Instituto Gamaleya tem eficácia de 91,6%, administrada na Rússia e em outros países, como Argentina e Argélia.A Sputnik V ficaria, assim, entre as vacinas mais eficazes, próxima dos imunizantes da Pfizer/BioNTech e da Moderna (quase 95% de eficácia); a vacina Oxford/AstraZeneca/Fiocruz tem eficácia em 70% e a Butantan/CoronaVac de 58,38%.

Em Betim foi anunciada a compra de 1,2 milhão de doses para uma população total de 444.784 betinenses. 

 

O post Prefeituras de BH e Betim alinharam compra de vacina mais eficiente e em quantidade suficiente apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar