Prefeitura tenta renegociar dívida com EMATER; reunião propôs pagamento em 18 parcelas

O presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG), Gustavo Laterza de Deus, visitou o gabinete do prefeito José Eustáquio (DEM), nessa terça-feira (21). O encontro serviu para que o Chefe do Executivo Municipal apresentasse proposta de pagamento da dívida que o município tem com a empresa. Ao todo, a Administração deve R$303.867,00, referentes a repasses atrasados dos anos de 2015 e 2016. A ideia é quitar o débito em 18 parcelas. As dívidas referentes ao ano de 2018 seriam pagas em 3 parcelas, no valor de R$48.970,68. Representantes da EMATER ainda avaliam a sugestão.

A dívida é referente a parcerias que o município firmou com a empresa, mas que por falta de repasse de recursos ficaram sem pagamento nos últimos anos. No entanto, o prefeito demonstrou preocupação com o caso e sugere que não deseja o fim dos contratos (que foram suspensos no último ano). Em comunicado enviado a imprensa, Eustáquio deixou claro que resolverá o impasse. “Parcerias firmadas entre empresas e o município geram resultados efetivos para o desenvolvimento da nossa cidade e vamos retomar a parceria”, ressaltou.

O encontro também contou com a participação do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Elhon Cruvinel Borges e outras autoridades do município.

Por Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar