Prefeitura suspende ocupação da Arbor e estabelece prazo para empresa normalizar a coleta de lixo

Prefeitura suspende ocupação da Arbor e estabelece prazo para empresa normalizar a coleta de lixoA prefeitura emitiu nesta tarde, 20 uma nota justificando a decisão de suspender temporariamente a ocupação da empresa Arbor. O serviço estava sendo realizado pelos profissionais da secretaria de obras desde o inicio desta quinta-feira. No documento a prefeitura oficializa que a empresa terá até o próximo domingo para normalizar a coleta de lixo na cidade. Veja abaixo a nota completa da prefeitura.

A Prefeitura de Divinópolis e a Arbor estiveram reunidas nesta quinta-feira (20/12) no Centro Administrativo com objetivo de estabelecer diretrizes e a coleta de lixo ser restabelecida até domingo (23/12). Os termos do acordo serão publicados no decreto 13.090/2018 nesta sexta-feira (21/12) no Diário Oficial dos Municípios.

O representante da empresa Arbor, Alexandre Carlos Ferreira, justificou as dificuldades de execução do contrato pelo fato de prestarem serviços em vários outros municípios e todos estão ocorrendo atrasos em relação aos pagamentos. Ele afirmou que pretende levar o contrato com Divinópolis de maneira eficiente até março de 2019. O representante da Arbor firmou o compromisso de plano de tarefas pré-estabelecidas para a coleta do lixo ser restabelecida e, que neste domingo (23/12), será realizado um mutirão para normalizar a situação.

O procurador geral, Wendel Santos de Oliveira, lembrou que o contrato em vigor vai até 2019 e é preciso levá-lo a bom termo e com a satisfatória prestação do serviço contratado pelo município. “Divinópolis possui a responsabilidade legal de acompanhar a eficiente execução do contrato, objetivando-se a prestação de um serviço eficaz. Este momento exige uma intervenção formal com um representante da Secretaria Municipal de Operações Urbanas, gestora do contrato no intuito de acompanhar a efetiva implementação das medidas corretivas. O município vai fiscalizar e espera-se que a empresa cumpra o estabelecido”, afirmou Wendel.

Ficaram acordadas medidas diretas de controle a serem realizadas pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas. O controle pontual da execução do contrato será realizado com repasse de relatórios e de eventuais ocorrências negativas.

A Gerente de Manutenção Urbana da Secretaria Municipal de Operações Urbanas, Marina Cândida Gomes Silva, foi a nomeada para acompanhar a execução dos serviços e fiscalizar o cumprimento das obrigações da prestadora.

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Postado originalmente por: Minas AM/FM

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