Alunos da rede municipal, de 4 a 14 anos, receberão refeições em 17 locais mesmo no período em que as escolas estão fechadas
A partir da próxima segunda-feira (18), alunos da rede municipal de Juiz de Fora poderão fazer refeições em 17 pontos da cidade. A ação é da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), que visa a garantir que os estudantes não fiquem sem a alimentação durante as férias.
Conforme a Prefeitura, a decisão de oferecer a alimentação nestes pontos foi fruto de uma reunião entre várias secretarias da PJF, que se encontraram para debater o serviço de alimentação em Juiz de Fora durante o recesso escolar. Participaram as secretarias de Governo, de Assistência Social, da Fazenda, a Secretaria Especial de Direitos Humanos, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Por meio da assessoria da PJF, a secretária de Governo, Cidinha Louzada, afirmou que o objetivo é garantir a segurança alimentar de crianças e adolescentes no período de férias escolares. “Estamos passando por situações de insegurança alimentar no Brasil, com o aprofundamento da crise econômica, então, queremos garantir que todas as crianças tenham as refeições garantidas neste período de intervalo escolar. Em Juiz de Fora, nenhuma criança fica sem alimentação nas férias”.
A secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fabíola Paulino, garanti que Juiz de Fora não deixará de atender as crianças durante as férias escolares, também por meio da assessoria. “A ideia é que estes lugares fiquem abertos para que as crianças possam realizar as refeições. Nas próximas duas semanas, vamos dar todo o suporte para ampliação dos horários de atendimento, para que nenhuma delas fique em insegurança alimentar”.
Os 17 locais estão espalhados por todas as regiões do município, e a Prefeitura recomenda à população que oriente pais e responsáveis que estejam em insegurança alimentar a procurar um dos pontos de atendimento.
Confira os estabelecimentos onde serão servidas as refeições:
Associação Espírita Grupo Semente “Semeando o Futuro”
Instituto Profissional Dom Orione “Dom Ser”
ADRA Bonfim “Nação Criança”
Curumim Vila Esperança
Curumim Barreira do Triunfo
Curumim Igrejinha
Curumim São Pedro
Curumim Santa Maria
Curumim São Benedito
Curumim Santa Luzia
Curumim Olavo Costa
ADRA Benfica
Instituto Jesus
GEDAE “Brincando de Viver”
AACI Nova era
Luz do Bem – São Benedito
Mutirão Meninada – Vale verde
As informações são do portal Tribuna de Minas – Associada Amirt