Prefeitura de Uberaba descarta dois casos suspeitos do novo coronavírus

Exames realizados com os dois pacientes descartaram a doença

Dois casos de suspeita do novo coronavírus que estavam sendo analisados na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, foram descartados após exames realizados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro (RJ). O jovem de 18 anos e a mulher de 35, obtiveram no resultado situação negativa para a doença.

Iraci Neto, Secretário de Saúde do município, informou que os exames dos dois pacientes também deram negativo para o H1N1. Esse laudo foi emitido pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

A pasta ainda divulgou que vai continuar o monitoramento intenso em relação ao surgimento de algum possível caso suspeito. Uma das ações que vem sendo realizadas é o treinamento e capacitação com orientações sobre a doença para profissionais da rede municipal.

Casos

No dia 26 de fevereiro tanto o jovem quanto a mulher deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Mirante. Logo após foram levados e internados no Hospital Regional José Alencar. A paciente de 35 anos, esteve na Itália e o adolescente teve contato com ela. Os dois chegaram a receber alta e até os resultados dos exames saírem, foram monitorados pela pasta e ficaram em isolamento domiciliar.

Pesquisar