Prefeitura de São Sebastião do Paraíso confirma morte de médico por Covid-19

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso confirmou a 4ª morte por Covid-19 nesta segunda-feira (27). De acordo com a administração municipal, o óbito foi do médico cardiologista Maurício Borges Marques, de 67 anos.

Segundo a prefeitura, Maurício já havia testado positivo na semana passada e estava internado na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso quando veio a óbito nesta segunda-feira.

A Prefeitura São Sebastião do Paraíso confirmou também novos 17 casos positivos de Covid-19.

4ª morte de profissional de saúde na região
O Sul de Minas contabiliza pelo menos quatro mortes de profissionais de saúde em decorrência da Covid-19, sendo que o óbito de Maurício Borges Marques foi o primeiro de um médico pelo vírus.

A primeira morte de profissional de saúde na região foi registrada em São Tomás de Aquino, no dia 12 de abril. A vítima foi um fisioterapeuta da rede de saúde municipal, de 34 anos, que estava internado em Franca (SP).

Em maio, uma enfermeira de 47 anos, que trabalhava há 25 anos no Hospital Bom Pastor, em Varginha, foi vítima fatal do novo coronavírus.

No dia 25 de junho, a Prefeitura de Lavras confirmou a morte de uma técnica de enfermagem que trabalhava no Hospital Vaz Monteiro desde 2010. O óbito dela foi registrado no dia 24 de junho e a confirmação da doença um dia depois.

 

Fonte: G1

O post Prefeitura de São Sebastião do Paraíso confirma morte de médico por Covid-19 apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar