Prefeitura de Pouso Alegre emite alerta para que moradores com sintomas da Covid-19 procurem Hospital de Campanha

Moradores de Pouso Alegre, no Sul de Minas, com sintomas da Covid-19 devem procurar a UPA, que está funcionando como Hospital de Campanha no município. O alerta foi emitido pela prefeitura da cidade no último final de semana.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a unidade é específica para atendimento de pacientes com sintomas do novo coronavírus.

O médico do hospital, Joanderson Fernandes de Melo, disse que o morador que apresentar síndrome gripal deve comparecer ao hospital de campanha para que seja feito o atendimento médico, a triagem e o acompanhamento de acordo com a necessidade.

Além disso, os pacientes com problemas respiratórios vão passar por testes rápidos na unidade. Para isso, é necessário que os sintomas tenham aparecido há pelo menos 10 dias.

O hospital de campanha de Pouso Alegre possui 26 leitos, em apoio ao Hospital Samuel Libânio.

Hospitais da região

Outras cidades da região Sul de Minas também contam com unidades para atendimento específico de pacientes com sintomas da Covid-19. Em Varginha, o hospital possui 55 leitos e foi criado em um prédio anexo à Unifal. A previsão é que a unidade comece a funcionar a partir do dia 14 de junho.

Já em Poços de Caldas, a estrutura está sendo montada no Hospital São Domingos, que está desativado há 10 anos. O local possui capacidade para 30 leitos e tem previsão para começar a receber pacientes na última semana deste mês. Porém, o espaço pode não ser usado, visto que os leitos de hospitais da cidade estão conseguindo atender a demanda. A informação é da prefeitura do município.

Na cidade de Passos, o hospital de campanha está sendo montado na antiga sede do Hospital Otto Krakauer. O local vai contar com 30 leitos para atender casos de baixa e média complexidade. Para ser aberto efetivamente, o espaço aguarda parecer do Centro de Operação e Emergência em Saúde. De qualquer forma, a unidade só vai receber pacientes caso os leitos da Santa Casa e do Hospital São José sejam ocupados totalmente.

Pesquisar