Prefeitura de Poços anuncia construção de pista profissional de BMX

Além de valorizar o ciclismo, a pista profissional de BMX pretende ocupar o terreno que está sem utilidade na cidade

A Prefeitura de Poços de Caldas, na região Sul de Minas Gerais, anunciou, nesta semana, a construção do “Poços Bike Park”. O espaço profissional para ciclismo BMX contará com dois gates de largada, de oito e cinco metros.

Além de valorizar o ciclismo, a iniciativa ainda aproveita do terreno para o modelamento da pista. O espaço fica localizado na Zona Sul da cidade, ao lado do Estádio Prontidão.

O prefeito de Poços, Sérgio Azevedo (PSDB), disse que a pista será uma das melhores do Brasil.

É um espaço que atualmente não tem nenhuma utilidade e que se transformará em uma das melhores pistas profissionais de BMX do país, valorizando nossos atletas que tem se destacado“, salientou.

O anúncio da criação contou com a presença do ciclista Renato Rezende, que foi homenageado na ocasião. Natural do Rio de Janeiro radicado em Poços de Caldas, Renato é o principal nome do ciclismo do país e chegou à semifinal do BMX na Olimpíada de Tóquio 2020.

Ter uma pista de nível internacional em Poços de Caldas é realmente um sonho. Acredito que vamos conseguir fazer a diferença. Ainda mais agora com o bom resultado nos Jogos Olímpicos e a visibilidade do esporte. Poderemos, com certeza, incentivar muitas crianças para a prática esportiva e sou muito feliz por fazer parte disso“, ponderou Renato.

Além da construção da pista profissional de BMX, Azevedo anunciou recentemente a nova ciclovia de Poços que pretende interligar todas as regiões da cidade. O ponto final do espaço destinado para a circulação de ciclistas será no Bike Park.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Poços de Caldas

Leia mais:

Boletim Epidemiológico: Minas ultrapassa dois milhões de casos positivos de Covid-19.

 

pista profissional de BMX