A reunião teve como objetivo encontrar soluções rápidas para Muriaé em caso de medidas urgentes nos próximos dias
Nesse domingo (14), Marcos Guarino, vice-prefeito e secretário de Saúde de Muriaé, na região da Zona da Mata, e o secretário adjunto da pasta, Wander Garcia, se reuniram para traçar novas estratégias de enfretamento à Covid-19 devido ao aumento de casos na região.
A diretoria da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outros integrantes da secretaria participaram do encontro. Uma das preocupações da Prefeitura é que algumas cidades como Laranjal, Leopoldina e Cataguases foram classificadas na onda roxa do programa Minas Consciente.
Por isso, a administração municipal decidiu realizar a reunião, em busca de soluções para prevenir um possível aumento de casos e também o estrangulamento do sistema da cidade.
“Estamos nos reunindo praticamente todo dia. O encontro deste domingo foi para acertarmos detalhes e ver como podemos estar preparados para um aumento de confirmações da doença, se ele ocorrer. O aumento de casos de Covid-19 na região preocupa e precisamos estar atentos à mobilização de pacientes”, relatou o secretário.
Apesar de Muriaé estar na onda vermelha, não foi divulgado se novas medidas restritivas serão adotadas nos próximos dias.
Foto: Prefeitura de Muriaé/Reprodução