Prefeitura de Muriaé anuncia lockdown na cidade

A Prefeitura de Muriaé, cidade da região da Zona da Mata mineira, anunciou que adotará o lockdown como medida preventiva para evitar o colapso no sistema de saúde no município e conter o avanço do coronavírus. O comunicado foi feito pelo prefeito Grego (PSD), em uma live nas redes sociais, na noite dessa quarta-feira (17).

A medida, considerada a mais radical para que haja o distanciamento social e diminua as formas de contágio, começa a valer a partir da próxima segunda-feira (22). Além dela, outras formas de prevenção, que já estavam sendo aplicadas, serão reforçadas com mais vigor, como o uso de máscaras obrigatórias e álcool em gel fator 70%.

O comércio, de uma forma geral, será adaptado e preparado, a partir de sexta-feira (19), para o fechamento total da cidade. De acordo com o prefeito, todas essas medidas estão sendo tomadas para também diminuir a dificuldade de compra de medicamentos para pacientes das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), principalmente os pacientes com Covid-19 e Síndrome Respiratória Aguda Grave, como os sedativos, anestésicos e bloqueadores neuromusculares.

Segundo o secretário de Saúde da cidade, Paulo César de Oliveira, até a última atualização Muriaé tinha 391 casos confirmados de coronavírus e 16 óbitos. Além disso, são 90 pacientes internados nos hospitais locais e dos casos confirmados, 21 estão em UTI e outros 43 em leitos clínicos.

Pesquisar