Prefeitura de Montes Claros prorroga prazo de suspensão de serviços não essenciais para o dia 10 de maio

Três novos decretos foram publicados pela Prefeitura de Montes Claros, no Norte de Minas, com medidas para prevenção à Covid-19 no município. Com isso, o retorno dos serviços não essenciais permanece suspenso até o dia 10 de maio. Antes, o prazo encerraria nessa quinta-feira (30).

Desta forma, os comércios devem continuar trabalhando com entrega em domicílio ou drive-thru. Além disso, o prazo da suspensão de estabelecimentos de ensino foi prorrogado para o dia 31 de maio.

Com o novo decreto, a partir desta sexta-feira (1), moradores de outras cidades que entraram em Montes Claros serão abordados nas barreiras sanitárias. Quem estiver com sintomas respiratórios deve ficar em isolamento por 14 dias e quem não apresenta os sintomas por sete dias. Para os profissionais que necessitam circular pela cidade, a regra não será aplicada.

Além disso, quem precisa cumprir o isolamento receberá uma pulseira de identificação, sendo a de cor vermelha para isolamento de 14 dias e a de cor laranja para isolamento de sete dias.

Para fiscalizar quem está cumprindo as medidas, equipes de saúde da Prefeitura vão realizar visitas domiciliares ou entrar em contato por telefone e internet. Os moradores que não seguirem as determinações ficarão sujeitos a penalidades, que vão ser aplicadas de acordo com a medida descumprida.

Pesquisar