Prefeitura de Juiz de Fora contabiliza mais 12 mortes por Covid-19

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) registrou, nesta segunda-feira (11), mais 12 óbitos em decorrência da Covid-19 na cidade. No domingo (10), três falecimentos foram confirmados. Com as atualizações, o município já contabiliza 581 mortes ocasionadas por consequências da infecção pelo coronavírus.

Além disso, 49 novos casos de Covid-19 foram confirmados pelo boletim epidemiológico da PJF nesta segunda. Somados aos 14 casos contabilizados no domingo, a cidade passa a ter 14.627 pessoas infectadas desde março de 2020.

Também foram registrados, nesta segunda, 453 casos de síndrome gripal, considerados suspeitos para a Covid-19. No domingo foram 193. Desta forma, o número de suspeitas em Juiz de Fora subiu para 48.591.

Óbitos

Entre as vítimas fatais contabilizadas neste boletim epidemiológico, todas tinham comorbidades, consideradas fatores de risco para agravamento da Covid-19. Dos 12 óbitos, dois ocorreram nesta segunda: o de um idoso de 78 anos, com histórico de doença cardiovascular crônica, hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus e o de um idoso de 80, que também tinha doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus.

Outros quatro falecimentos ocorreram no domingo (10). As vítimas são: uma idosa de 64 anos, que tinha hipertensão arterial crônica e outra pneumopatia crônica; um idoso de 77 anos, que tinha hipertensão arterial crônica, diabetes mellitus, doença renal crônica, doença hepática crônica e imunodeficiência; um idoso de 96 anos, que tinha doença cardiovascular crônica e câncer; e outro idoso de 69, que tinha hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus.

Também foram contabilizados dois óbitos que ocorreram no sábado (9). Uma idosa de 100 anos, que tinha doença neurológica crônica, hipertensão arterial e sistêmica e diabetes mellitus e uma mulher de 58, que tinha diabetes mellitus e obesidade, são as vítimas.

Outras duas mortes ocorreram na sexta (8). As vítimas são duas idosas: uma de 63 anos, que tinha doença cardiovascular crônica, obesidade e outra pneumopatia crônica, e outra de 80, que tinha doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e obesidade. Os dois últimos óbitos registrados neste boletim são referentes a um idoso de 60 anos, que tinha doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e obesidade, e uma idosa de 81, que tinha doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica. Ambos morreram na quinta (7).

Todos os óbitos registrados no boletim anterior ocorreram no domingo. As vítimas são uma idosa de 77 anos, que tinha doença cardiovascular crônica, hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus; um idoso de 82, que tinha hipertensão arterial sistêmica; e um idoso de 77 anos, que tinha doença cardiovascular crônica, hipertensão arterial sistêmica e hiperplasia de próstata.

Mais de 400 hospitalizados

Segundo dados da Prefeitura, até as 19h desta segunda, 401 pacientes estavam internados em “leitos Covid”, sendo 145 em leitos de cuidados intensivos e 256 em equipamentos de enfermaria. Até o mesmo horário, a taxa de ocupação total de leitos UTI na cidade era de 80,63%. O índice em relação aos leitos UTI do SUS era de 82,41%. Já a taxa de ocupação de equipamentos de enfermaria era de 58,06%
Em relação ao índice de isolamento social na cidade, a atualização desta segunda mostrava uma taxa de 39,4%.

Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

O post Prefeitura de Juiz de Fora contabiliza mais 12 mortes por Covid-19 apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar