Prefeitura de Jeceaba confirma primeira morte por febre amarela na cidade

sobe-para-36-as-mortes-por-febre-amarela-em-minas-gerais.png

A prefeitura da cidade de Jeceaba, na Região Central de Minas, confirmou a primeira morte por febre amarela no munícipio. Sendo assim, o número de mortos em decorrência da doença pode chegar a 38 no estado.

O homem tinha 53 anos e era morador do distrito de Bituri. Ele morreu no último domingo, no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. Os exames que comprovam a morte por febre amarela foram feitos pela Fundação Ezequiel Dias, e divulgados nesta terça-feira (30).

A Secretaria Municipal de Saúde informou que ainda não há informações se o homem era imunizado contra a doença. Segundo o órgão, uma equipe vai até a casa da vítima procurar o cartão de vacina para confirmar se ele era ou não vacinado contra a febre amarela.

A Secretaria ainda informou que na cidade não há confirmação de outro caso na doença.

Além de Jeceaba, a prefeitura de Barbacena, na Zona da Mata, também confirmou a morte de um homem, de 42 anos, por febre amarela na cidade. Ele morreu na semana passada. Além desta, outras três mortes também estão sendo investigadas e em breve os laudos vão ser divulgados.

Anexos para downloads:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: