Prefeitura de Campo Belo publicou, nesse domingo (4), as novas medidas de flexibilização no Diário Oficial do Município
A partir desta segunda-feira (5), as medidas que flexibilizam as regras da onda roxa, impostas pelo Governo de Minas Gerais, entram em vigor em Campo Belo, na região Sul de Minas, até o dia 11 de abril.
Conforme o decreto da Prefeitura, publicado no Diário Oficial do Município, igrejas e templos religiosos com capacidade reduzida para 30% de ocupação vão poder funcionar até às 19h. Já as academias de ginásticas e musculação, artes marciais, studios, crossfit e treinamento funcional também poderão funcionar com capacidade reduzida para 30%, do dia 5 até o dia 9 de abril, das 5h às 19h.
Além disso, clubes sociais estão permitidos do dia 5 ao dia 9 de abril, das 5h às 19h. Porém, vendas e o consumo de bebidas alcoólicas permanecem proibidas, assim como esportes coletivos.
Os setores comerciais na cidade irão funcionar das 8h às 19h até o dia 9 abril. Ainda de acordo com o decreto, açougues, peixarias, padarias, mercearias, mercados, casas de rações e alimentos para animais, postos de combustíveis, farmácias e drogarias, clínicas médicas, odontológicas e de assistência veterinária, hospitais e distribuidores de oxigênio medicinal e distribuidores de gás e água mineral poderão funcionar aos sábados.
No domingo, está permitido o funcionamento apenas de postos de combustíveis, farmácias e drogarias e distribuidores de água e gás, das 5h às 19h.
O consumo de alimentos ou bebidas dentro ou na porta de lojas de conveniência e distribuição de bebidas alcoólicas continuam proibidas até o dia 11 de abril. O toque de recolher ainda permanece de 20h às 5h até o fim da onda roxa.
Foto: divulgação Google Street View