Prefeitura de BH divulga cronograma de vacinação para pessoas com até 18 anos

Para agilizar vacinação de todo público-alvo, postos funcionarão também aos domingos

Nesta terça-feira (17), a Prefeitura de Belo Horizonte divulgou um novo cronograma de vacinação contra Covid-19 para pessoas de 18 anos ou mais.

Conforme a prefeitura, a imunização de todo público-alvo será realizada com vacinas já recebidas nas últimas remessas. Entretanto, depende do repasse de mais doses dos imunizantes.

Com o objetivo de agilizar o processo, o órgão informou que haverá vacinação também aos domingos. Desta forma, os postos irão funcionar das 7h30 às 14h. Já os pontos drive-thru das 8h às 14h.

Cronograma de vacinação

Nesta terça-feira (17), pessoas de 28 anos, residentes de Belo Horizonte, serão vacinadas com a primeira dose. No dia 18, quarta-feira, a imunização será para segunda dose de trabalhadores da Educação Infantil de 59 a 18 anos.

Já na quinta-feira (19) será aplicado a primeira dose para pessoas de 27 anos, além da repescagem de segunda dose para pessoas com deficiências permanentes sem BPC.

No dia seguinte, sexta-feira (20), pessoas de 38 anos, vacinadas com a Coronavac, receberão a segunda dose do imunizante. No sábado (21), a imunização de primeira dose será destinada a pessoas de 26 anos, residentes de Belo Horizonte.

No domingo (22), os contemplados serão pessoas de 25 anos, também residentes de Belo Horizonte. A imunização segue na segunda-feira (23) com pessoas de 24 anos.

No dia 24, terça-feira, a vacinação de segunda dose será ofertada a trabalhadores do Ensino Fundamental de 59 a 18 anos. Na quarta-feira (25), os trabalhadores do Transporte Aéreo de 59 a 18 anos receberão a segunda dose. No mesmo dia, pessoas de 23 anos, residentes de Belo Horizonte, também serão vacinadas com a primeira dose.

Na quinta-feira (26), será a vez dos trabalhadores do Ensino Médio, Profissionalizante e EJA de 59 a 18 anos se vacinarem com a segunda dose. No dia seguinte, sexta-feira (27), trabalhadores do Ensino superior de 59 a 18 anos também receberão a segunda dose.

No sábado (28) e domingo (29), pessoas de 22 e 21, respectivamente, irão ser vacinadas com a primeira dose. Já no dia 30, segunda-feira, será aplicado a segunda dose em pessoas de 59 e 58 anos.

Na terça-feira (31), pessoas de 20 anos irão ser vacinas com a primeira dose. Na quarta-feiraa (1º), a vacinação será destinada a pessoas com 57 anos.

No dia 2 de setembro, quinta-feira, homens de 19 anos receberão a primeira dose e Transporte Coletivo e Rodoviário de passageiros, trabalhadores da Limpeza Urbana e manejo de resíduos sólidos e trabalhadores de transporte metroviário e ferroviário receberão a segunda dose.

Na sexta-feira (3), a vacinação será para mulheres de 19 anos e segunda dose para pessoas de 56 anos. Já no sábado (4), a aplicação de vacinas será em pessoas de 18 anos e segunda dose para caminhoneiros.

DATA DA VACINAÇÃO 

       FAIXA ETÁRIA 

Dia 17 de agosto, terça-feira
 

primeira dose para pessoas de 28 anos 
 

Dia 18 de agosto, quarta-feira
 

segunda dose para trabalhadores da educação infantil de 59 a 18 anos 

Dia 19 de agosto, quinta-feira 

 

primeira dose para pessoas de 27 anos; repescagem de segunda dose para pessoas com deficiência permanente 

Dia 20 de agosto, sexta-feira 

 

segunda dose para pessoas de 38 anos, vacinadas com a CoronaVac, em que o intervalo entre a aplicação das doses é de 14 a 28 dias 

Dia 21 de agosto, sábado 

 

primeira dose para pessoas de 26 anos 

Dia 22 de agosto, domingo 

 

primeira dose para pessoas de 25 anos 

Dia 23 de agosto, segunda-feira 

 

primeira dose para pessoas de 24 anos 

 

Dia 24 de agosto, terça-feira
 

segunda dose trabalhadores do ensino fundamental de 59 a 18 anos 

 

Dia 25 de agosto, quarta-feira 

primeira dose para pessoas de 23 anos; segunda dose para trabalhadores do transporte aéreo de 59 a 18 anos; 

 

Dia 26 de agosto, quinta-feira 

segunda dose para trabalhadores do ensino médio, profissionalizante e EJA de 59 a 18 anos 

Dia 27 de agosto, sexta-feira
 

segunda dose para trabalhadores do ensino superior de 59 a 18 anos 

Dia 28 de agosto, sábado 

 

primeira dose para pessoas de 22 anos 

Dia 29 de agosto, domingo 

 

primeira dose para pessoas de 21 anos 

Dia 30 de agosto, segunda-feira 

 

segunda dose para pessoas de 59 e 58 anos 

Dia 31 de agosto, terça-feira 

 

primeira dose para pessoas de 20 anos 

Dia 1º de setembro, quarta-feira 

 

segunda dose para pessoas de 57 anos 

Dia 2 de setembro, quinta-feira 

primeira dose para homens de 19 anos, segunda dose motoristas e cobradores, trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e trabalhadores de transporte metroviário e ferroviário 

Dia 3 de setembro, sexta-feira 

 

primeira dose para mulheres de 19 anos 

Dia 4 de setembro, sábado 

 

primeira dose para pessoas de 18 anos 

Recomendações

Lembrando que para a aplicação da primeira dose é necessário ser cidadão de Belo Horizonte, além de apresentar documento de identificação com foto. É importante não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias.

Para a segunda dose é necessário levar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF.

Horário de funcionamento

Nos dias úteis, os postos de vacinação fixos funcionam das 8h às 17h. Já os pontos de drive-thru das 8h às 16h30. Aos sábados e domingos, os pontos fixos estarão abertos de 07h30 às 14h. O drive-thru das 8h às 14h.

Foto Ilustrativa: Pixabay

 

vacinação