Prefeitura de BH convoca aposentados nascidos em agosto para prova de vida

A partir da próxima segunda-feira (01), os aposentados e pensionistas que fazem aniversário em agosto, e recebem seus salários pela Prefeitura de Belo Horizonte, deverão realizar a prova de vida. Para tal, os aposentados devem comparecer presencialmente a qualquer agência ou posto de atendimento do Banco Bradesco (agência em que os servidores recebem seus salários).

No local, o beneficiário deverá realizar o procedimento em um terminal de autoatendimento e imprimir o comprovante, garantindo que o recadastramento foi efetivado.

Caso o aposentado ou pensionista não tenha a biometria cadastrada ou não consiga realizar a prova de vida pelo equipamento de autoatendimento por qualquer motivo, ele deverá apresentar os documentos originais de identidade (ou outro comprovante com foto) e CPF ao atendente do Bradesco.

O ideal é que os beneficiários se dirijam a uma unidade bancária entre os dias 11 e 25 de agosto – período em que a circulação de pessoas nesses espaços é menor.

Pagamentos suspensos

A Prefeitura alerta que, dos 1.565 aniversariantes de julho, 793 ainda não compareceram a uma agência do Bradesco para realizar o procedimento. Nesses casos, a Prefeitura informa que o crédito do benefício ficará suspenso até que o interessado regularize sua situação no Banco Bradesco.

O pagamento salarial será retomado no mês seguinte após a realização da prova de vida, respeitando a data de processamento da folha de pagamento.

Exceções

Nas situações relacionadas abaixo, a prova de vida poderá ser realizada fora dos equipamentos de autoatendimento ou das agências do Bradesco:

– Se for pensionista menor de 18 anos de idade;

– Caso esteja impedido de se locomover por questões médicas;

– Quando não possuir cadastro biométrico por qualquer motivo;

– Quando a biometria não puder ser lida por qualquer motivo;

– Para o beneficiário que tenha sido declarado absolutamente incapaz em processo judicial;

– Quando o beneficiário residir ou estiver em viagem ao exterior.

Nesses casos, consulte o Portal da Prefeitura de Belo Horizonte para mais informações.

As informações da PBH.

Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Pesquisar