A atual administração vem intensificado os serviços de manutenção das estradas rurais, como também a recuperação e consertos das pontes.
Várias etapas são necessárias para a realização desses trabalhos, como: a limpeza das laterais para o escoamento da água, patrolamento e cascalhamento em pontos críticos, troca de madeiramento das pontes, deslizantes, e até mesmo a substituição de pranchas e toras de madeira.
O trabalho de recuperação das estradas da zona rural tem como finalidade assegurar a melhor trafegabilidade e acesso de veículos, e com isso, o transporte da safra e produção geral, e principalmente o transporte escolar nessas regiões.
Recentemente, a prefeitura terminou a obra de recuperação da ponte da região do Lago Azul, que liga a Serra do 38, Lago Azul e MG 414.
Por anos, moradores da região esperaram pelos serviços de reconstrução da ponte. O vereador Cláudio Coelho (SD) foi umas das autoridades que lutou pelo feito, desde gestões anteriores.
Na zona rural do município também existem outras pontes que precisam ser reconstruídas, pois não há como recuperá-las devido à precariedade que se encontram.
De acordo com o secretário Municipal de Obras, Luiz Felipe Miranda, existe uma licitação para construção de uma nova ponte no Distrito de Florestina, que tem previsão de término até o fim do mês de fevereiro. O secretário também informou que outras três pontes serão reconstruídas, e elas estão localizadas nos distritos de Campo Redondo, Bom Jardim e Região da Patrona.
As informações são do portal Gazeta do Triângulo – Associada Amirt