A Polícia Civil investiga o desvio de verbas por meio da contratação de transporte em Araxá, que teria causado um prejuízo estimado em R$ 5 milhões aos cofres do municiípio. Já são seis investigados presos, entre eles o secretário municipal de Ação e Promoção Social, Moisés Pereira Cunha; a ex-secretária de Governo, Lucimary Ávila; seu marido, Leovander Gomes de Ávila, funcionário da Secretaria da Fazenda local; um servidor desta pasta; e um casal de empresários que seria o prestador de serviço.
Segundo as investigações da Operação Malebolde, coordenadas pelo delegado Renato Alcino, o golpe consistia em “vencida a licitação, a secretária de Governo emitia ordem de serviço para que essa empresa realizasse viagens e, depois da viagem supostamente realizada, eram emitidos relatórios. Feito isso, os valores eram transferidos por meio eletrônico para a empresa e essa empresa repassava parte para o grupo criminoso.”
fonte EM / Policia Civil
O post Prefeitura Araxá: Polícia Civil prende seis suspeitos de corrupção, desvio pode chegar a R$ 5 milhões apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA